Guia de certificação completo do Google Analytics

O guia de certificação completo do Google Analytics. Tudo o que você precisa saber sobre a certificação do Google Analytics, por que e como você pode obter a certificação facilmente. Com as respostas e explicações mais recentes do exame do Google Analytics.

Este é o guia definitivo para a certificação do Google Analytics. Tudo o que você precisa saber sobre:

· O que é a certificação do Google Analytics e as diferenças entre os principais programas? Passaremos pelos formatos de exame, principais ressalvas e dicas sobre como preparar e obter a certificação do Google Analytics.

· Por que vale a pena adicionar o certificado do Google Analytics ao seu perfil? Como adicionar a certificação do Google Analytics ao LinkedIn? E até mesmo por que usar nossa folha de respostas do GA não é realmente “trapacear”.

· Como passar no exame do Google Analytics facilmente? Analisaremos as questões reais do exame GA. Você obterá respostas e explicações detalhadas.

Portanto, se você deseja melhorar sua presença on-line com um novo certificado GA e deseja saber como aprender o Google Analytics com mais eficiência, este guia é a escolha certa.

O que é a certificação do Google Analytics e como obter o certificado do Google Analytics?

 Existem vários cursos relacionados ao GA disponíveis online. De simples postagens de blog a cursos online completos. Em muitos casos, você pode obter rapidamente um “certificado de conclusão” assistindo a vários vídeos com animações de captura… Mas espere. Isso não é uma certificação.

Certificação significa um documento oficial atestando um status ou nível de realização emitido por alguém autorizado. Neste caso, o Google. O Google Analytics é a ferramenta do Google. Obviamente, quem pode certificar que você possui qualificações em GA é o Google. Todos os outros “certificados” emitidos por terceiros mostram que você participou de algum tipo de aprendizado e nada mais.

Então, quais são os programas de certificação do Google relacionados ao Analytics? São eles:

·         Qualificação individual do Google Analytics.

·         Google Analytics para iniciantes.

·         Google Analytics avançado.

·         Google Analytics para usuários avançados.

·         Introdução ao Google Analytics 360.

·         Introdução ao Data Studio.

·         Fundamentos do Gerenciador de tags do Google.

Cursos de qualificação individual do Google Analytics ou Analytics Academy?

Como você vê, existem 2 programas de certificação do Google Analytics completamente diferentes. Qual é o mais importante? Qualificação individual do Google Analytics (GAIQ) no Google SkillShop. Definitivamente.

Embora a Analytics Academy seja explicitamente adaptada aos produtos do Google Analytics, suas avaliações se enquadram na categoria “Conquistas do Google” em vez de “certificações”. Analisaremos os dois programas em detalhes, mas podemos afirmar claramente que o principal programa de certificação do Google Analytics do Google é o Google Analytics Individual Qualification (ou GAIQ) disponível no Google SkillShop.

 Em outras palavras, se você estiver procurando por empregos relacionados ao Google Analytics. E veja alguém procurando um candidato “Certificado pelo Google Analytics”. Certifique-se de que eles se referem à qualificação individual do Google Analytics, não aos cursos da Analytics Academy. Se tiver os dois, melhor ainda.

Por que você deve ser certificado em Google Analytics, e essa certificação vale a pena?

Igual a todas as Certificações, seja online ou não, elas não garantem nada. Os certificados não assinarão um novo contrato de trabalho. Mas eles podem lhe dar a chance de mostrar suas habilidades e ser notado ou adicionar algum crédito ao seu perfil.

E o mais importante, todas as conquistas ou certificados demonstram uma que você se importa e tem interesse na área. Preocupe-se em aprender coisas novas e auto-aperfeiçoamento. Isso é de longe o fator mais importante para os funcionários.

 Aqui estão alguns excelentes motivos pelos quais você deve obter a certificação em Analytics:

 ·         Obtenha um certificado oficial de uma empresa mundialmente conhecida.

·         Mostre que você se preocupa com a autoaprendizagem e deseja adquirir novas habilidades.

·         Cumprir os requisitos nos quadros de empregos “Certificado em Google Analytics”.

·         Impulsione seu currículo ou perfis sociais. Você pode adicioná-lo ao seu perfil do LinkedIn.

 Agora, a certificação GA vale a pena? Quando as pessoas fazem essas perguntas, a primeira coisa que vem à mente é quanto custa. E se o valor que você recebe vale a pena pagar por isso. Mas espere, é grátis. Quanto custa a certificação do Google Analytics? Nada. Você não pode bater de graça. Custa apenas o seu tempo. Se vale a pena gastar tempo passando no exame, é outra questão. Nós vamos cobrir isso também. Mas se você perguntar, a certificação do Google Analytics vale a pena? Absolutamente sim.

Quanto tempo leva para obter a certificação do Google Analytics? 

A resposta é – depende. Já mencionamos que gastar tempo para passar no exame poderia não valer a pena. Além disso, digamos que “colar” é a melhor opção para passar no exame. Na verdade, nem é trapaça. Claro, você pode escolher, mas deixe-nos explicar.

Vamos começar com um conceito geral.

Pergunte a si mesmo. Quem é melhor candidato? Um cara que passou 100 horas assistindo a vídeos de treinamento, se preparou para o exame de 5 a 10 horas e passou tradicionalmente em 1 a 2 horas respondendo a perguntas. Ou um cara que passou no exame em 10 minutos usando a folha de respostas e passou essas 6-12 horas adicionais que acabou de economizar praticando com uma ferramenta. Eu contrataria o segundo.

Em outras palavras, o processo de aprovação em si não ensina nada. É estresse desnecessário e tempo perdido. Especialmente quando você está fazendo exames que contêm erros de formatação. Por exemplo, exatamente a mesma pergunta no exame de qualificação individual do GA e na avaliação do Google Analytics para iniciantes tem uma resposta correta diferente marcada no back-end de teste do Google.

Você quer gastar seu tempo passando no exame que contém erros? Eu não.

Aqui estão as principais razões pelas quais você deve considerar usar as chaves de resposta para passar no exame de certificação GAIQ:

·         Tenha mais tempo para adquirir habilidades práticas.

·         Elimine o estresse do exame.

·         Obtenha uma pontuação 100% correta.

·         Obtenha explicações para cada questão do exame. Aprenda com mais eficiência.

·         Qualidade do exame. Por que se preocupar em responder a perguntas quando o próprio teste contém erros?

·         Você está renovando o exame após 12 meses. Por que passar no mesmo exame novamente?

Referência: yzydo

Isso é uma escolha sua, é claro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.